A impressionante força do esporte



A Espanha sempre foi um país rico, com um povo educado e bem sucedido. No entanto, a nação espanhola tem passado momentos difíceis em função da crise que surgiu na Europa. A economia local foi atingida em cheio e o desemprego chegou a níveis elevadíssimos.

Apesar dos líderes da União Europeia estarem se esforçando para resolverem  os problemas, o que mais me chamou atenção é que, é exatamente no esporte que a Espanha vem erguendo sua moral e principalmente sua autoestima para enfrentar esta terrível crise que vivem. Através dos seus heróis, como Fernando Alonso na Fórmula 1; Rafael Nadal no tênis e a seleção de futebol que acabou de vencer a Eurocopa, o povo espanhol tem acreditado que assim como são vencedores nos esportes, também podem triunfar em meio a crise que vivem.

O papel que o esporte desempenha é realmente fascinante. Além de trazer todos os benefícios que já conhecemos, ele ainda serve de alavanca para arrancar uma nação de um estado depressivo e desmotivador, para coloca-lo no pódio da superação e da vontade de sair da crise.

Isso tudo só me deixa mais convicto que o esporte representa muito mais que uma competição, um jogo de emoções ou simplesmente uma diversão. O esporte é um dos meios mais eficientes de se combater a delinquência juvenil; o vício das drogas e até mesmo as crises econômicas, como a que a Espanha vem passando. Que possamos investir cada vez mais no esporte, visando todos os benefícios que ele pode trazer para nossa sociedade.

Gugu de Nair

Um comentário:

Anônimo disse...

grande gugu

parabens pelo blog, vou entrar mais vezes.

um grande abraço
m.barrel