Título de cidadão buziano.

José Alberto Fresia "Fino".


Dentre as várias pessoas que pretendo conceder o título de cidadão buziano (concedida pelo poder legislativo), uma delas chama a atenção pelo fato de ter saído do seu país e de sua cultura ainda jovem, para vir morar na nossa cidade e aqui mesmo constituir sua linda e querida família.

José Alberto Fresia, mais conhecido como Finno, é um argentino natural de Rosário, Argentina, que decidiu, aos 23 anos, sair do seu país e vir conhecer o Brasil, mais especificamente a cidade de Armação dos Búzios, a convite de uma amiga.

Quando chegou em Búzios, (1986), Finno ficou mpressionado com as belezas naturais da cidade e com o clima respeitoso e harmonioso que predominava no balneário.

Ele conta, com certo saudosismo, o tempo em que o município era uma aldeia de pescadores e onde algumas praias eram praticamente desertas, sem qualquer tipo de construção aos seus arredores, como vemos nos dias atuais.

Finno, teve como sua primeira morada, uma casa alugada no centro de Búzios, onde também obteve seu primeiro emprego (no bar e restaurante Chez Michou).

Foi lá, inclusive, que este generoso argentino conheceu sua atual esposa, a mineira Maria Odília Cuiabano, com quem teve 3 filhos: Lucca, Yuri e Teo.

Atualmente, Finno trabalha no Anexo Bar (Orla Bardot), onde continua distribuindo todo o seu carisma e simpatia que, sempre foi sua marca como ser humano. É um eterno apaixonado pela cidade, onde pretende viver todo o restante da sua vida.

Quando soube que seria homenageado com o título de cidadão buziano, Finno ficou visivelmente emocionado, porque isso só veio a concretizar uma história de amor pela cidade que ele nutre há décadas.
 — com Paulo Sergio Cuiabano Parreira e 5 outras pessoas.

Nenhum comentário: